Conecte-se Conosco

Política

Plano de Moraes: Bolsonaro pode cumprir pena na Papuda em caso de condenação

Avatar

Publicado

em

Plano de Moraes: Bolsonaro pode cumprir pena na Papuda em caso de condenação

Essa fala reflete a convicção de que, caso a condenação seja confirmada, dificilmente haverá espaço para recursos capazes de alterar o destino do ex-presidente.

Prisão domiciliar: situação atual

Desde agosto de 2025, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar. A medida foi determinada por Alexandre de Moraes após o descumprimento de restrições impostas anteriormente, como a proibição do uso de redes sociais. De acordo com relatórios, mesmo impedido de publicar, ele teria feito uso de perfis de familiares para se manifestar.

Essa prisão domiciliar, embora oficialmente não seja preventiva, funciona na prática como tal: restringe a liberdade de movimentos e coloca o ex-presidente sob vigilância permanente.

Comparativo com outros ex-presidentes

A história recente mostra que outros ex-presidentes também enfrentaram processos e chegaram a ser presos, mas em condições diferentes:

  • Luiz Inácio Lula da Silva foi mantido em uma sala especial da Polícia Federal em Curitiba.
  • Michel Temer chegou a ser levado para uma unidade da PF em São Paulo, antes de ser transferido ao comando da Polícia Militar.
  • Fernando Collor de Mello chegou a ficar em um presídio comum em Alagoas, mas rapidamente conseguiu o benefício da prisão domiciliar.

No caso de Bolsonaro, a diferença seria justamente a escolha da Papuda como local definitivo de cumprimento da pena, reforçando a tese de que o STF busca um recado claro de igualdade perante a lei.

Páginas: 1

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Recomendados

TENDÊNCIA

© 2000–2025 Ricoinveste. Todos os direitos reservados.

O Ricoinveste preza pela qualidade e veracidade das informações publicadas e assegura a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe editorial.
Ressaltamos, no entanto, que não oferecemos qualquer tipo de recomendação de investimento, não nos responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos ou lucros cessantes decorrentes do uso das informações contidas neste site.

IMPORTANTE: O portal ricoinveste.com (o "Portal") é um veículo independente de informações sobre finanças, investimentos e economia.
Todo o conteúdo publicado é elaborado com base em análises, dados públicos e opiniões da equipe interna, de forma autônoma e sem qualquer interferência de instituições financeiras ou empresas com interesses comerciais.
As opiniões expressas refletem exclusivamente o juízo de valor dos editores e colunistas do Ricoinveste.