Conecte-se Conosco

Política

Plano de Moraes: Bolsonaro pode cumprir pena na Papuda em caso de condenação

Avatar

Publicado

em

Plano de Moraes: Bolsonaro pode cumprir pena na Papuda em caso de condenação

Um julgamento com peso histórico

O ex-presidente Jair Bolsonaro está prestes a enfrentar um dos julgamentos mais importantes de sua trajetória política e pessoal. Marcado para os dias 2 a 12 de setembro de 2025, o processo no Supremo Tribunal Federal (STF) avaliará se o ex-chefe do Executivo teve participação ativa em um suposto plano de golpe de Estado.

De acordo com informações de bastidores, o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, já teria definido qual seria o destino do ex-presidente em caso de condenação: o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Essa decisão, segundo interlocutores próximos, foi pensada para reforçar a ideia de que a lei deve ser aplicada a todos, independentemente do cargo já ocupado.

Por que a Papuda entrou no radar do STF

A Papuda é considerada o maior presídio do Distrito Federal e já recebeu figuras conhecidas da política nacional em outras ocasiões. É uma unidade prisional de segurança máxima, que abriga desde detentos de alta periculosidade até presos provisórios.

VoltarPágina 1 de 7Continuar Lendo
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Recomendados

TENDÊNCIA

© 2000–2025 Ricoinveste. Todos os direitos reservados.

O Ricoinveste preza pela qualidade e veracidade das informações publicadas e assegura a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe editorial.
Ressaltamos, no entanto, que não oferecemos qualquer tipo de recomendação de investimento, não nos responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos ou lucros cessantes decorrentes do uso das informações contidas neste site.

IMPORTANTE: O portal ricoinveste.com (o "Portal") é um veículo independente de informações sobre finanças, investimentos e economia.
Todo o conteúdo publicado é elaborado com base em análises, dados públicos e opiniões da equipe interna, de forma autônoma e sem qualquer interferência de instituições financeiras ou empresas com interesses comerciais.
As opiniões expressas refletem exclusivamente o juízo de valor dos editores e colunistas do Ricoinveste.