Conecte-se Conosco

Política

Plano de Moraes: Bolsonaro pode cumprir pena na Papuda em caso de condenação

Avatar

Publicado

em

Plano de Moraes: Bolsonaro pode cumprir pena na Papuda em caso de condenação

Como uma eventual condenação representaria o cumprimento efetivo da pena, a Papuda seria a escolha natural — e também a mais simbólica.

O peso simbólico da decisão

Ao optar pela Papuda, o ministro Alexandre de Moraes estaria buscando não apenas o cumprimento da lei, mas também uma mensagem institucional. A presença de Bolsonaro em uma cela comum, dentro de um complexo prisional que abriga centenas de réus ligados ao mesmo inquérito, reforçaria a ideia de que o sistema judicial brasileiro não abre exceções.

Aliados do magistrado chegam a comentar, nos bastidores, que poderia haver até a formação de uma espécie de “ala golpista”, reunindo outros condenados envolvidos na mesma investigação.

Declarações de bastidores

Um dos ministros do STF, ouvido em caráter reservado, teria afirmado:

“Só algo muito extraordinário, como uma grave crise de saúde, poderia tirar Bolsonaro da Papuda. O caminho está praticamente definido.”

Páginas: 1

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Recomendados

TENDÊNCIA

© 2000–2025 Ricoinveste. Todos os direitos reservados.

O Ricoinveste preza pela qualidade e veracidade das informações publicadas e assegura a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe editorial.
Ressaltamos, no entanto, que não oferecemos qualquer tipo de recomendação de investimento, não nos responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos ou lucros cessantes decorrentes do uso das informações contidas neste site.

IMPORTANTE: O portal ricoinveste.com (o "Portal") é um veículo independente de informações sobre finanças, investimentos e economia.
Todo o conteúdo publicado é elaborado com base em análises, dados públicos e opiniões da equipe interna, de forma autônoma e sem qualquer interferência de instituições financeiras ou empresas com interesses comerciais.
As opiniões expressas refletem exclusivamente o juízo de valor dos editores e colunistas do Ricoinveste.