Conecte-se Conosco

Política

Moraes é quem deveria estar sendo julgado

Avatar

Publicado

em

Moraes

Segundo Dantas, o processo movido contra Bolsonaro é marcado por fragilidades gritantes: ausência de provas consistentes, erros jurídicos e uma condução política travestida de legalidade. Esses elementos, somados à omissão de parte da mídia e da comunidade jurídica, criam um ambiente propício para abusos de poder que passam a ser tratados como “normais”.

O depoimento explosivo de Eduardo Tagliaferro

A denúncia feita por Eduardo Tagliaferro, ex-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE, é talvez a peça mais grave desse quebra-cabeça. Em depoimento no Senado, ele afirmou ter presenciado fraudes processuais diretamente relacionadas a operações chanceladas por Moraes.

Um exemplo emblemático seria a operação de busca e apreensão contra empresários bolsonaristas em 2022. De acordo com Tagliaferro, a ação teria sido montada de forma irregular: mensagens privadas de WhatsApp foram vazadas e publicadas pelo portal Metrópoles, e, com base apenas nessa reportagem, Moraes teria autorizado a operação em 23 de agosto daquele ano. O mais escandaloso é que a fundamentação jurídica para o pedido só apareceu cinco dias depois, em 27 de agosto, numa clara inversão processual.

O ex-assessor contou ainda que recebeu ordens diretas de colaboradores de Moraes para “construir uma história” retroativa, a fim de justificar a medida. Temendo ser alvo de represálias, chegou a esconder documentos comprometedores e até dormiu dentro do próprio carro para evitar ser surpreendido por uma operação contra si mesmo.

VoltarPágina 2 de 7Continuar Lendo
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Recomendados

TENDÊNCIA

© 2000–2025 Ricoinveste. Todos os direitos reservados.

O Ricoinveste preza pela qualidade e veracidade das informações publicadas e assegura a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe editorial.
Ressaltamos, no entanto, que não oferecemos qualquer tipo de recomendação de investimento, não nos responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos ou lucros cessantes decorrentes do uso das informações contidas neste site.

IMPORTANTE: O portal ricoinveste.com (o "Portal") é um veículo independente de informações sobre finanças, investimentos e economia.
Todo o conteúdo publicado é elaborado com base em análises, dados públicos e opiniões da equipe interna, de forma autônoma e sem qualquer interferência de instituições financeiras ou empresas com interesses comerciais.
As opiniões expressas refletem exclusivamente o juízo de valor dos editores e colunistas do Ricoinveste.