Conecte-se Conosco

Política

Lula diz que Bolsonaro assume culpa ao pedir anistia

Avatar

Publicado

em

Lula diz que Bolsonaro assume culpa ao pedir anistia

A conclusão de Lula é direta: a anistia antecipa um veredicto doloroso, um movimento que, dadas as acusações contra Bolsonaro, soaria como uma confissão.


3. Contexto político e repercussão no Congresso

Ao mesmo tempo em que o STF julga Bolsonaro, o Congresso discute uma proposta de anistia que beneficiaria não apenas o ex-presidente, mas também seus aliados, inclusive os envolvidos nos inquéritos das milícias digitais e das fake news (Vero Notícias, SBT News).

Esse movimento reforça a percepção de que a anistia não é apenas uma medida legal, mas um escudo partidário — o que abala ainda mais a credibilidade do sistema judicial e institucional.


4. Comparativo com posicionamento internacional (AP)

A Associated Press também relatou na mesma linha que a iniciativa de Bolsonaro é vista como um reconhecimento de culpa. Segundo fontes internacionais, Lula interpretou que pedir anistia já seria admitir envolvimento no golpe de 8 de janeiro (AP News).

VoltarPágina 3 de 5Continuar Lendo
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Recomendados

TENDÊNCIA

© 2000–2025 Ricoinveste. Todos os direitos reservados.

O Ricoinveste preza pela qualidade e veracidade das informações publicadas e assegura a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe editorial.
Ressaltamos, no entanto, que não oferecemos qualquer tipo de recomendação de investimento, não nos responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos ou lucros cessantes decorrentes do uso das informações contidas neste site.

IMPORTANTE: O portal ricoinveste.com (o "Portal") é um veículo independente de informações sobre finanças, investimentos e economia.
Todo o conteúdo publicado é elaborado com base em análises, dados públicos e opiniões da equipe interna, de forma autônoma e sem qualquer interferência de instituições financeiras ou empresas com interesses comerciais.
As opiniões expressas refletem exclusivamente o juízo de valor dos editores e colunistas do Ricoinveste.