Conecte-se Conosco

Política

Lula diz que Bolsonaro assume culpa ao pedir anistia

Avatar

Publicado

em

Lula diz que Bolsonaro assume culpa ao pedir anistia

1. Lula inverte a narrativa com experiência própria

Lula resgatou seu próprio histórico de luta jurídica para reforçar sua crítica. Ele explicou que, em 2018, recebeu convites para deixar o país, mas optou por enfrentar os processos e expor falhas no Ministério Público (CNN Brasil):

“Eu falei: ‘eu vou lá para a Polícia Federal, porque eu quero desmascarar o Ministério Público que me acusou e o juiz que está me acusando’. E consegui isso, consegui depois de 582 dias.”

A mensagem é clara: o inocente deve provar sua inocência, não buscar perdão antecipado.


2. Autoincriminação ou estratégia preventiva?

Ao pedir anistia antes do veredicto, Bolsonaro, para Lula, está agindo como quem já reconhece sua culpa. O presidente declarou que, se fosse inocente, Bolsonaro deveria lutar para provar sua integridade — e não buscar perdão antecipado (CNN Brasil, SBT News).

VoltarPágina 2 de 5Continuar Lendo
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Recomendados

TENDÊNCIA

© 2000–2025 Ricoinveste. Todos os direitos reservados.

O Ricoinveste preza pela qualidade e veracidade das informações publicadas e assegura a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe editorial.
Ressaltamos, no entanto, que não oferecemos qualquer tipo de recomendação de investimento, não nos responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos ou lucros cessantes decorrentes do uso das informações contidas neste site.

IMPORTANTE: O portal ricoinveste.com (o "Portal") é um veículo independente de informações sobre finanças, investimentos e economia.
Todo o conteúdo publicado é elaborado com base em análises, dados públicos e opiniões da equipe interna, de forma autônoma e sem qualquer interferência de instituições financeiras ou empresas com interesses comerciais.
As opiniões expressas refletem exclusivamente o juízo de valor dos editores e colunistas do Ricoinveste.