Conecte-se Conosco

Política

Moraes é quem deveria estar sendo julgado

Avatar

Publicado

em

Moraes

O que está realmente em jogo

Mais do que o futuro político de Jair Bolsonaro, o que está em jogo é a sobrevivência da democracia brasileira. Uma Justiça desacreditada, contaminada por interesses políticos, abre espaço para um ciclo de perseguições e instabilidade que mina as bases da República.

A pergunta que ecoa é simples, mas poderosa: até que ponto a Justiça brasileira pode continuar a agir acima da lei sem prestar contas à sociedade?

Caminhos para o futuro

A pressão popular e parlamentar por limites ao poder de Alexandre de Moraes não deve arrefecer. Pelo contrário, tende a aumentar conforme novas revelações venham à tona. Já se discute, nos corredores do Congresso, a necessidade de medidas concretas contra abusos de autoridade por parte de ministros do STF.

O debate sobre mandatos limitados para ministros, maior transparência nos processos e até a possibilidade de impeachment não são mais tabus. Para muitos, são medidas urgentes e necessárias para reequilibrar a democracia.

VoltarPágina 5 de 7Continuar Lendo
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Recomendados

TENDÊNCIA

© 2000–2025 Ricoinveste. Todos os direitos reservados.

O Ricoinveste preza pela qualidade e veracidade das informações publicadas e assegura a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe editorial.
Ressaltamos, no entanto, que não oferecemos qualquer tipo de recomendação de investimento, não nos responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos ou lucros cessantes decorrentes do uso das informações contidas neste site.

IMPORTANTE: O portal ricoinveste.com (o "Portal") é um veículo independente de informações sobre finanças, investimentos e economia.
Todo o conteúdo publicado é elaborado com base em análises, dados públicos e opiniões da equipe interna, de forma autônoma e sem qualquer interferência de instituições financeiras ou empresas com interesses comerciais.
As opiniões expressas refletem exclusivamente o juízo de valor dos editores e colunistas do Ricoinveste.