Conecte-se Conosco

Política

Moraes determina reforço de policiamento na casa de Bolsonaro durante prisão domiciliar e acirra clima de perseguição política

Avatar

Publicado

em

Moraes determina reforço de policiamento na casa de Bolsonaro durante prisão domiciliar e acirra clima de perseguição política

Há ainda a proposta de agentes da Polícia Federal permanecerem dentro da casa de Bolsonaro, algo que a defesa considera uma invasão de privacidade sem precedentes. Moraes pediu parecer da PGR antes de autorizar esse passo.

Reações: defesa fala em humilhação, aliados veem perseguição

A decisão causou forte reação. A defesa de Bolsonaro classificou a medida como “desnecessária e abusiva”, lembrando que não há nenhuma prova de tentativa de fuga.

Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente, afirmou que a decisão representa uma “humilhação pública”, cujo objetivo é constranger não apenas Bolsonaro, mas toda sua família.

No Congresso, parlamentares ligados à direita também reagiram. Deputados do PL e de partidos aliados anunciaram que pretendem denunciar Moraes em organismos internacionais, alegando que o ministro age com parcialidade política e violações de direitos fundamentais.

“Estamos diante de um caso claro de perseguição política. O STF se tornou parte do jogo político e está tratando um ex-presidente eleito por milhões de brasileiros como inimigo pessoal”, disse o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Páginas: 1

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Recomendados

TENDÊNCIA

© 2000–2025 Ricoinveste. Todos os direitos reservados.

O Ricoinveste preza pela qualidade e veracidade das informações publicadas e assegura a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe editorial.
Ressaltamos, no entanto, que não oferecemos qualquer tipo de recomendação de investimento, não nos responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos ou lucros cessantes decorrentes do uso das informações contidas neste site.

IMPORTANTE: O portal ricoinveste.com (o "Portal") é um veículo independente de informações sobre finanças, investimentos e economia.
Todo o conteúdo publicado é elaborado com base em análises, dados públicos e opiniões da equipe interna, de forma autônoma e sem qualquer interferência de instituições financeiras ou empresas com interesses comerciais.
As opiniões expressas refletem exclusivamente o juízo de valor dos editores e colunistas do Ricoinveste.