Conecte-se Conosco

Política

Moraes determina reforço de policiamento na casa de Bolsonaro durante prisão domiciliar e acirra clima de perseguição política

Avatar

Publicado

em

Moraes determina reforço de policiamento na casa de Bolsonaro durante prisão domiciliar e acirra clima de perseguição política

A acusação de que teria participado de uma “tentativa de golpe” é rejeitada por Bolsonaro e seus aliados, que afirmam que o ex-presidente apenas exerceu seu direito de questionar o processo eleitoral. O episódio de 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes invadiram as sedes dos Três Poderes, foi usado como argumento para vinculá-lo a atos de violência, ainda que não haja provas de sua participação direta.

Em julho de 2025, Moraes determinou sua prisão domiciliar, impondo restrições inéditas a um ex-presidente da República: tornozeleira eletrônica, proibição de usar redes sociais, de se aproximar de embaixadas e até de manter contato com apoiadores investigados.

A nova decisão de Moraes

Agora, Moraes decidiu ir além. Atendendo a pedidos da Procuradoria-Geral da República (PGR) e de setores da esquerda, determinou que a casa de Bolsonaro fosse vigiada dia e noite por agentes da Polícia Penal, com apoio da Polícia Federal.

O argumento usado foi a suposta proximidade da residência do ex-presidente com a Embaixada dos Estados Unidos, localizada a cerca de 10 quilômetros. Para Moraes, isso representaria “risco de fuga”. Outro elemento citado foi a descoberta, pela PF, de um rascunho de pedido de asilo político à Argentina em um dos celulares de Bolsonaro — documento antigo que, segundo a defesa, não tem nenhuma validade atual.

VoltarPágina 2 de 7Continuar Lendo
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Recomendados

TENDÊNCIA

© 2000–2025 Ricoinveste. Todos os direitos reservados.

O Ricoinveste preza pela qualidade e veracidade das informações publicadas e assegura a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe editorial.
Ressaltamos, no entanto, que não oferecemos qualquer tipo de recomendação de investimento, não nos responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos ou lucros cessantes decorrentes do uso das informações contidas neste site.

IMPORTANTE: O portal ricoinveste.com (o "Portal") é um veículo independente de informações sobre finanças, investimentos e economia.
Todo o conteúdo publicado é elaborado com base em análises, dados públicos e opiniões da equipe interna, de forma autônoma e sem qualquer interferência de instituições financeiras ou empresas com interesses comerciais.
As opiniões expressas refletem exclusivamente o juízo de valor dos editores e colunistas do Ricoinveste.