Conecte-se Conosco

Política

Tagliaferro apresenta a senadores documentos com acusações contra Moraes

Avatar

Publicado

em

WhatsApp Image 2025 09 03 at 19.02.57

O ex-assessor de Alexandre de Moraes, Eduardo Tagliaferro, voltou à cena política com um arsenal de documentos que, se confirmados, expõem uma operação judicial conduzida com base em fraudes, pressões e manipulação institucional. O alvo? O próprio ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.


Denúncia em Plenário

Na Comissão de Segurança Pública do Senado, presidida por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Tagliaferro expôs registros que, segundo ele, comprovam irregularidades graves no gabinete de Moraes. Esses documentos teriam sido usados para justificar uma operação da Polícia Federal contra empresários bolsonaristas — mas com uma dinâmica retroativa e evidentemente forjada: enquanto a operação ocorreu em 23 de agosto de 2022, os documentos justificadores foram produzidos somente entre 26 e 29 de agosto, como admitiu o próprio delator CNN Brasil.


“Documentos preparados depois da ação”

O ex-assessor relatou que foi orientado pelo juiz instrutor Airton Vieira, ligado ao gabinete de Moraes, a produzir mapas mentais e relatórios após a operação já ter sido realizada — uma inversão processual que, na lógica jurídica, é inaceitável. O processo foi montado “para pagar para ver”, como descreveu Tagliaferro, citando que não houve investigação pública de fato, funcionando tudo com base em reportagem do portal Metrópoles CNN Brasil.

VoltarPágina 1 de 4Continuar Lendo
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Recomendados

TENDÊNCIA

© 2000–2025 Ricoinveste. Todos os direitos reservados.

O Ricoinveste preza pela qualidade e veracidade das informações publicadas e assegura a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe editorial.
Ressaltamos, no entanto, que não oferecemos qualquer tipo de recomendação de investimento, não nos responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos ou lucros cessantes decorrentes do uso das informações contidas neste site.

IMPORTANTE: O portal ricoinveste.com (o "Portal") é um veículo independente de informações sobre finanças, investimentos e economia.
Todo o conteúdo publicado é elaborado com base em análises, dados públicos e opiniões da equipe interna, de forma autônoma e sem qualquer interferência de instituições financeiras ou empresas com interesses comerciais.
As opiniões expressas refletem exclusivamente o juízo de valor dos editores e colunistas do Ricoinveste.